Tragédia em santos

Abalada, Marina envia mensagem à família de Eduardo Campos em pronunciamento

Candidata a vice-presidenta na chapa do PSB atendeu brevemente a imprensa em entrevista coletiva convocada pela coligação. Em mensagem de luto, ela evitou falar sobre o futuro

Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress

A ex-senadora, que surpreendeu com ingresso no PSB, disse que aprendeu a admirar o pernambucano

São Paulo – Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), morto na manhã de hoje (13) em acidente de avião na cidade de Santos, no litoral paulista, falou brevemente à imprensa durante entrevista coletiva da coligação Unidos Pelo Brasil.

Visivelmente abatida, Marina ficou em São Paulo para gravar inserções para a campanha de TV, e não respondeu a perguntas durante a fala no litoral paulista e não comentou a continuidade da candidatura do PSB.

“É, sem sombra de dúvidas, uma tragédia que nos impõe luto e profunda tristeza, que eu sei que os brasileiros todos, igualmente, estão compartilhando com cada um de nós aqui, principalmente com suas famílias e amigos”, disse.

Durante esses dez meses de convivência, aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar em suas atitudes e seus ideais de vida. Foram dez meses de intensa convivência, em que começamos a fiar juntos a esperança de um mundo melhor e mais justo. A imagem que eu quero guardar dele foi da nossa despedida de ontem. Cheio de alegria, cheio de sonhos, cheio de compromissos“, completou.

Marina reafirmou por diversas vezes seus sentimentos à família, e, nomeando um a um os filhos de Campos, desejou que Deus os “sustente e console”.