Capital Federal

Com segurança reforçada, ato com Lula e Alckmin lota centro de convenções em Brasília. Assista

Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente compartilham fotos e vídeos do ato “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil” no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Reprodução/TVT
Reprodução/TVT

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta terça-feira (12), de ato público em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Horas antes do início previsto, o local do evento já estava lotado à espera do ex-presidente. Nas redes sociais, políticos e militantes compartilharam as primeiras imagens do local. Os pré-candidatos a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV-DF) também participam do ato “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil”, a partir das 18h.

Após o assassinato do guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) Marcelo Arruda, dirigente do PT na cidade, a legenda reforçou a segurança do ato na capital federal, com revista rigorosa dos participantes. Além disso, para acessar a área próxima ao palco, os apoiadores devem passar por um detector de metais. Os seguranças realizaram uma varredura no centro de convenções durante o fim de semana.

Reprodução/George Marques/Twitter
No local do evento, segurança foi reforçada, após assassinato de militante petista em Foz do Iguaçu e outros casos de violência (Reprodução/George Marques/Twitter)

A organização também orientou aos militantes a não irem ao local com bolsas e mochilas grandes. Só foram permitidas bandeiras com mastros de tubo de PVC. Do mesmo modo, o diretório do PT do Distrito federal também orientou os apoiadores a se deslocarem em grupos e não se exporem a situações de risco. E principalmente, evitar provocações de bolsonaristas.

Antes do ato, Lula e Alckmin visitaram a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde receberam documento com as demandas do setor. Aos presidenciáveis, os comerciários defenderam o “livre mercado” e a “função social das empresas”. Além disso, o presidente da CNC também destacou a importância do sistema. “Sesc e Senac são respeitados pelos empresários e pelos usuários, por proporcionarem qualidade de vida aos trabalhadores”.

Amanhã (13), também em Brasília, Lula conversa com parlamentares e tem encontro com representantes da cultura.

Confira as principais postagens: