Sergipe

Aracaju: Edvaldo Nogueira (PDT) leva no segundo turno e é reeleito

Atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, eleito pelo PCdoB em 2016 e agora no PDT, vence Delegada Daniele (Cidadania) no segundo turno

FACEBOOK/EDVALDO NOGUEIRA
FACEBOOK/EDVALDO NOGUEIRA
Edvaldo estudou Medicina na Universidade Federal de Sergipe até o quinto ano e começou a sua militância política nos tempos da universidade

São Paulo – O atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, eleito pelo PCdoB em 2016 e agora candidato pelo PDT, venceu o segundo turno e se reelegeu, com 100% das urnas apuradas. Ele e sua vice, a delegada Katarina Feitosa (PSD), com 150.823 votos (57,9%), derrotaram a também delegada Delegada Danielle Garcia (Cidadania) e seu vice, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), que tiveram 109.864 votos (42,1%). Brancos e nulos somaram 31.617 (10,8%).

Edvaldo estudou Medicina na Universidade Federal de Sergipe até o quinto ano e começou a sua militância política nos tempos da universidade. Foi secretário-geral e presidente do DCE; foi membro do Conselho do Ensino e de Pesquisa da UFS. Pelo PCdoB, elegeu-se vereador em Aracaju no pleito de novembro de 1988 e foi reeleito em 1992, nas duas legislaturas presidiu a Comissão de Finanças.

O atual prefeito era o favorito à eleição. Pesquisa Ibope encomendada pela TV Sergipe e divulgada na última quinta-feira (26) apontava 62% das intenções de votos para Edvaldo. A Delegada Danielle tinha apenas 38%.

Qualidade de vida

A bela Aracaju abriga uma população de cerca de 650 mil habitantes. Uma das menos populosas capitais nordestinas, tem lindas praias e uma localização privilegiada, o que a torna ponto estratégico como centro turístico, urbano, econômico, cultural e político.

Apontada pelo IBGE como a capital com menor desigualdade da região Nordeste do Brasil, Aracaju é tida também como a de hábitos de vida mais saudáveis do país. Além disso, é exemplo nacional no uso de ciclovias para deslocamento urbano.

É também considerada uma das capitais com os mais baixos custos de vida do país. Tanto que focou suas ações turísticas na criação de hostels, os alojamentos coletivos que fazem sucesso mundo afora, especialmente entre os mais jovens.