Nordeste

Cícero Lucena (PP) é eleito prefeito de João Pessoa, capital da Paraíba

O prefeito eleito, Cícero Lucena, terá caminho aberto no Legislativo. Sua base de apoio conta com grande maioria na Câmara dos Vereadores de João Pessoa

divulgação
divulgação
Lucena defende maior integração entre as cidades da Grande João Pessoa

São Paulo – O resultado do segundo turno em João Pessoa teve como resultado a eleição de Cícero Lucena (PP). O prefeito eleito sucederá Luciano Cartaxo (PV). O candidato vencedor obteve 53,16% dos votos válidos, enquanto seu opositor, Nilvan Ferreira (MDB), recebeu 46,84%.

Após o bom desempenho no primeiro turno, com 20,72% dos votos na ocasião, Lucena articulou uma ampla frente política na cidade. Dos 27 vereadores eleitos na capital paraibana, o candidato do PP obteve apoio de 21. Boa parte do apoio veio no segundo turno, mas Lucena já carregava apoio de 13 parlamentares no primeiro turno. Seu opositor, aglutinou uma pequena base de três políticos.

Uma das principais promessas de campanha de Lucena diz respeito ao transporte público. O candidato do Progressistas defende maior integração entre as cidades da Grande João Pessoa. “Nós temos que trabalhar de forma integrada. Governo do estado, prefeitura e o consórcio que nós criamos há 16 anos, tratando da mobilidade e integrando todos os municípios da Grande João Pessoa. Vamos fazer isso com diálogo, com projetos, com responsabilidade e com rapidez”, disse durante compromisso de campanha na quarta-feira (25), na sede local do Sindicato dos Ferroviários.