Lula Livre

Libertadade de Lula é celebrada no Brasil e no Exterior

Políticos, celebridades e o povo de Lula manifestaram seu apoio por meio das redes sociais

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
A alegria na luta pela libertação do ex-presidente agora é alegria pela liberdade

São Paulo – A liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançada hoje (8) após 19 meses em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba foi celebrada nas redes sociais por celebridades, políticos e pelo povo que tanto o admira, no Brasil e no mundo.  “Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar”, disse o senador dos Estados Unidos Bernie Sanders.

“É bom saber que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva acaba de ser libertado. Espero por ele o mais rápido possível em Paris, onde ele é Cidadão Honorário”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Além de sua própria mensagem, ela ainda reproduziu outras, também de apoio.

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, que já havia manifestado sua opinião sobre a prisão política do ex-presidente, voltou a elogiar sua força. “Comove a força de Lula para enfrentar essa perseguição (apenas essa definição se encaixa no processo judicial arbitrário ao qual foi submetido). Sua força demonstra não apenas o compromisso, mas a imensidão daquele homem.

 

O ex-jogador de futebol argentino, Diego Maradona, homenageou Lula publicando foto dos dois em sua página em uma rede social.

O líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, também usou as redes para mandar seu recado: “Lula, pode esperar, nós vamos receber você em são bernardo, aqui em são Paulo, é o mesmo povo sem medo que esteve em são bernardo no dia 7 de abril do ano passado, na ocasião da prisão vai estar lá para receber o Lula de volta, libertado com o fim dessa prisão política vergonhosa que foi sustentada um ano e meio no Brasil”.

Entre as homenagens, montagens com fotos do ex-presidente que revelam sua simplicidade e

https://twitter.com/i/status/1192630993003405312

Não faltou o registro do povo à espera do ex-presidente, em Curitiba. E dos preparativos da festa: