Paulo Vannuchi: imprensa monopolista é como uma ‘criança sapeca’

Analista político da Rádio Brasil Atual critica grande mídia por não ter se retratado sobre anúncio “irresponsável” de um novo apagão

São Paulo – Para o analista político da Rádio Brasil Atual, Paulo Vannuchi, a grande imprensa agiu como uma “criança sapeca” ao não se corrigir sobre notícias “irresponsáveis” de um futuro apagão, desmentido pela presidenta Dilma Rousseff em pronunciamento nacional no último dia 23. “É uma criança que foi pega numa espécie de estripulia e comenta baixinho ‘ops, me pegaram! Deixa eu ficar quietinho agora!”.

“Se falaram que ia ter apagão deviam ir a público agora desmentir o pronunciamento da presidenta mostrando números e dados e não como fazem agora, de uma maneira até medrosa, deixando o dito pelo não dito”, afirmou hoje (28) à Rádio Brasil Atual. “Nunca pendem desculpas pelos seus erros, nunca se corrigem e quando o fazem é em uma notinha no canto de página ou rapidamente no rádio, para que ninguém preste atenção”.

Para Vannuchi, o silêncio da grande mídia, que ele chama de “oposição travestida de imprensa” é a prova que as notícias sobre um futuro apagão se tratavam de um blefe. “Ninguém se atreveu a contestar no dia seguinte”. Ele reforçou que o pronunciamento foi recebido com “alegria e entusiasmo” pelo movimento sindical e pelos partidos de esquerda.

“Dilma convocou horário na TV, como tinha feito antes do Natal, o que indica que ela tem instrumentos para fazer isso uma vez por mês. Isso vai criar uma raiva na mídia monopolista, que tem como grande trunfo pensar ‘só eu tenho comunicação de massa. Só eu posso divulgar meu ponto de vista, favorável aos meus interesses políticos, partidários ou eleitorais’”.

Link | Download