Vice de Haddad, Erundina defende ‘governo para o povo’

Erundina afirmou que a aliança é uma oportunidade para aprofundar o projeto de construção do país (Foto: Somos Haddad/Facebook) São Paulo – PT e PSB oficializaram hoje (15) a indicação […]

Erundina afirmou que a aliança é uma oportunidade para aprofundar o projeto de construção do país (Foto: Somos Haddad/Facebook)

São Paulo – PT e PSB oficializaram hoje (15) a indicação do nome da deputada federal Luiza Erundina (PSB) para vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo. O anúncio teve as presenças dos presidentes nacionais dos dois partidos – Rui Falcão (PT), deputado estadual de São Paulo, e Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco. Com a aliança, o PT deve ganhar mais 1min37 na sua propaganda eleitoral na televisão.

Em discurso emocionado, Erundina ressaltou o caráter de esquerda da aliança e sua importância dentro da estratégia nacional que envolve PT e PSB. “É a oportunidade de firmarmos uma unidade para construção de um projeto politico que São Paulo e o Brasil merecem ”, afirmou. Os partidos já são aliados no plano federal e em várias cidades importantes, como Recife e Fortaleza. 

“A parceira com o PT, numa chapa com Haddad”, declarou Erundina em um discurso emocionado e bem-humorado. “Vamos seguir o caminho de revolucionar a campanha, incorporando nela compromissos e métodos que queremos implementar nesse governo. A politica é uma ação apaixonante e eu estou apaixonada há muitos anos.”

Ex-prefeita de São Paulo pelo PT (1989-1992), Erundina disse que o fato de ter deixado a legenda logo depois não a afastou do partido. “Eu mudava de casa, mas permanecia na mesma rua. Essas forças políticas hoje estão juntas para alcançarmos a possibilidade real de termos em São Paulo um governo para o povo. Tenho a certeza de que faremos ações conjuntas baseadas em compromissos políticos e de vida, capaz de atrair a juventude, que perdeu seu referencial na política”, disse.

Haddad destacou o simbolismo social do nome de Erundina como vice. “O significado da Luiza na nossa chapa é não nos deixar esquecer de nenhum paulistano nem nenhum brasileiro”, declarou. “Vamos retomar o desenvolvimento da cidade e colocar a prefeitura no rumo certo. Vamos combater a corrupção e escancarar as contas da prefeitura, pois o recurso é do povo e ele tem o direito de saber seu uso.”

Para o presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, uma eventual gestão Haddad-Erundina não deve focar apenas o aspecto econômico da cidade. “São Paulo não pode mais ser gerida com uma visão de oportunidade de negócios. É fundamental investimento público para criar oportunidade para o cidadão e diminuir as desigualdades.”