Hamas responde e sirenes soam em Jerusalém

São Paulo – Militantes do Hamas lançaram hoje (16) um foguete que caiu nos arredores de Jerusalém. O ataque foi uma resposta aos dois dias de investida militar do exército […]

São Paulo – Militantes do Hamas lançaram hoje (16) um foguete que caiu nos arredores de Jerusalém. O ataque foi uma resposta aos dois dias de investida militar do exército de Israel à Faixa de Gaza, e teria sido confirmado pela porta-voz das Forças de Defesa do país, Avital Leibovich, em sua conta no Twitter, assim como pelo Hamas.

O braço armado do Hamas teria reivindicado o lançamento de “um foguete” contra Jerusalém e dito que se tratava de um “Qasam M-75”, conhecido no jargão militar como Fajr, de fabricação iraniana. Segundo testemunhas citadas pela BBC, pela primeira vez os alarmes instalados há quatro anos soaram em Jerusalém, a “cidade sagrada”.

Em Gaza, a organização islâmica palestina afirmou que o foguete de longo alcance contra Jerusalém teria sido lançado de cerca de 70 quilômetros do território palestino.

A crise no Oriente Médio se agravou depois que Israel matou em um ataque aéreo o comandante militar do Hamas, Ahmed Jabari, de 52 anos, na segunda-feira (12).

Leia também

Últimas notícias