Estado de saúde evolui e Cristina Kirchner já caminha em seu quarto

Argentina

David Fernández/EFE

O próximo boletim médico sobre o estado de saúde de Cristina será emitido neste sábado

Buenos Aires – A presidenta argentina Cristina Fernández de Kirchner evolui favoravelmente, sem complicações, e já caminha dentro de seu quarto, segundo o último boletim médico oferecido hoje (11) pelos especialistas que a atendem no hospital Favaloro de Buenos Aires.

O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, foi o encarregado de distribuir, como a cada dia, o boletim médico entre os meios de comunicação congregados na porta do hospital onde Cristina está internada. Ele disse que a presidente se encontra “muito bem e muito animada”, que sua evolução é “propícia” e que caminha em seu quarto.

“Ontem à noite Cristina comeu massa, acabou de terminar seu almoço com carne e verduras, viu dois filmes com sua irmã e mandou um beijo muito grande a todos os argentinos e a todos aqueles que desde todos os lugares do mundo mandam suas saudações e desejam sua pronta recuperação”, explicou.

Scoccimarro não disse se a governante continua internada na Unidade de Terapia Intensiva, embora tenha afirmado que “está no mesmo lugar”.

O boletim médico de hoje indica, além disso, que os controles clínicos e neurológicos, “assim como seus exames de laboratório”, estão dentro dos parâmetros normais”. “Cristina se alimenta normalmente e no dia de hoje se levantou da cama e caminha dentro de seu quarto. Continua com permanente controle médico pelos profissionais do Instituto de Neurociências da Unidade multivalente da Fundação Favaloro, e pelos doutores da Unidade Medica Presidencial”.

O porta-voz presidencial informou também que o próximo boletim médico será divulgado no sábado por volta do meio-dia.

Leia também

Últimas notícias