campanha

‘Está em jogo o equilíbrio do mundo’, diz Fidel sobre decreto dos EUA contra Venezuela

Líder da Revolução Cubana aparece pela primeira vez em mais de um ano e, entre jovens venezuelanos, pede assinaturas contra decreto dos EUA que classifica a Venezuela como ameaça à segurança

Estudios Revolución

Fidel cumprimenta venezuelano: apoio à causa de país vizinho para que EUA revejam decreto

São Paulo O líder da Revolução Cubana Fidel Castro apareceu pela primeira vez em público em mais de um ano. Por uma hora e meia, esteve com um grupo de venezuelanos que está na ilha caribenha para uma missão de solidariedade, como noticiou a imprensa cubana nesta sexta-feira (3).

Durante o encontro, o ex-mandatário comentou o processo de recolhimento de assinaturas encabeçado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra o decreto dos Estados Unidos que classifica a Venezuela como “uma ameaça não usual à segurança norte-americana”. Para Fidel, “o equilíbrio do mundo está em jogo”.

O líder cubano conversou com 33 jovens venezuelanos, que com ele se reuniram em 30 de março. A eles, disse que é preciso trabalhar rápido, “somar muitas assinaturas destinadas ao presidente (Barack) Obama para que a Venezuela deixe de ser catalogada como uma ameaça à segurança do país do norte”, mas, o ex-presidente alertou ainda que “é preciso correr, porque o que está em jogo é o equilíbrio do mundo”.

Fidel cumprimentou todos os jovens e conversou com eles sobre temas da atualidade venezuelana, como o papel da Assembleia Nacional, o desenvolvimento da agricultura e o papel da juventude no processo revolucionário.

De acordo com o veículo cubano Juventude Rebelde, as crianças do Complexo Educacional Vilma Espín Gillois foram as primeiras a avistar o carro e gritaram: “Aí vem Fidel, aí vem Fidel!”.

Leia também

Últimas notícias