parceria

Dilma destaca integração sul-americana em saudação a Michelle Bachelet

Em nota, presidenta ressalta amizade e parceria com a socialista, que governará o Chile pela segunda vez

roberto stuckert filho/pr

Dilma classificou Bachelet de ‘amiga e parceira’

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff destacou o avanço da integração sul-americana na nota oficial de cumprimento a Michelle Bachelet, eleita ontem para presidir o Chile pelos próximos cinco anos. Esta é a segunda vez que Bachelet governará o país.

“Brasil e Chile têm muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul”, diz um trecho da nota. Dilma elogiou o processo eleitoral chileno e chamou Bachelet de “amiga e parceira” do Brasil.

Bachelet conquistou um novo mandato à frente do Palácio de la Moneda ao derrotar em segundo turno a candidata governista, a conservadora Evelyn Matthei, ministra do Trabalho do governo do presidente Sebástian Piñera. A vantagem foi ampla: 62,2% a 37,8% dos votos válidos.

Leia a íntegra:

“Saúdo a senhora Michelle Bachelet pela sua eleição para presidenta do Chile. Michelle é uma amiga e parceira do Brasil. Em nome do povo brasileiro, congratulo-me com os chilenos por mais uma eleição democrática. Estou certa que o meu governo e o de Michelle Bachelet irão aprofundar ainda mais as relações entre nossos países. Brasil e Chile têm muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul”.

Leia também

Últimas notícias