Vereadores aprovam Bilhete Único Municipal

Integração será usada por passageiros que tenham o cartão Benfácil

(Foto de divulgação)

Na última terça-feira (23), o programa Barueri – Tarifa Cidadã foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. Ele prevê que o cidadão portador do cartão Benfácil utilize até três ônibus num período de duas horas. A proposta do prefeito Gilberto Arantes (DEM) prevê que caso a Tarifa Cidadã traga desequilíbrio financeiro à empresa que realiza o transporte coletivo na cidade, a Prefeitura bancará um subsídio para ela arcar com esse gasto. Também será aberto um crédito de R$ 100 mil para eventuais despesas causadas pela Tarifa Cidadã.

Inicialmente o secretário de Trasporte e Mobilidade Urbana, João Amâncio, informara que o Bilhete Único (Tarifa Cidadã) seria implantado em 30 de março. Mas houve o atraso devido a atrasos na formulação do projeto e a demora na votação. A previsão agora é de que a nova tarifa comece a funcionar dia 1º de maio, em homenagem aos trabalhadores de Barueri. A prefeitura avisa que a população será informada sobre os postos e locais em que poderão obter informações e adquirir os bilhetes.

O que vem por aí

No dia 31 de agosto será realizada a Plenária sobre Transportes e Mobilidade Urbana e Manifestações Populares na qual pretende-se discutir ideias e soluções para os problemas de transporte na cidade.