Jornal Brasil Atual – Marília 1ª edição

Aos tucanos, como se intitulam os políticos do Partido daSocial Democracia Brasileira, o PSDB, não faltam professo-res de malandragem. Quem tiver alguma dúvida sobre o tema basta ir às livrarias e […]

Aos tucanos, como se intitulam os políticos do Partido daSocial Democracia Brasileira, o PSDB, não faltam professo-res de malandragem. Quem tiver alguma dúvida sobre o tema basta ir às livrarias e adquirir um exemplar de “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que nos revela como o PSDB operou a maior falcatrua brasileira, nos tempos da privatização, lesando o País de muitas formas: entregando empresas públicas ao capital privado nacional e internacional (entre elas a Vale do Rio Doce, as empresas de telefonia e alguns bancos, entre os quais a Nossa Caixa e o Banespa), alardeando que essas entregas eram um belo exemplo de modernidade enquanto levava no bico – literalmente – uma senhora grana advinda dessas negociatas torpes e malfeitos espúrios.

O livro revela os documentos secretos dessa imensa tramoia e conta tudo sobre o maior assalto ao patrimônio público nacional. Para completar, mostra as fantásticas viagens que faziam as fortunas tucanas até alcançarem o seu ninho no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Dessa leitura, além da denúncia, fica-nos, para sempre, uma sensação de horror, de asco explícito, ainda mais porque tudo era apresentado ao grande público pela mídia comercial – conhecida nas eleições como o Partido da Imprensa Golpista (PIG) – como uma “grande saída”. Todos mentiram aos borbotões e jorraram suas golfadas sobre o povo brasileiro. É isso. Boa leitura!

 

Marilia_1