Jornal Brasil Atual – Itariri 10ª edição

Confira nesta edição: Solar Jureia o prédio da cidade; Itariri faz 64 anos; Ecologia: Novos limites da Jureia; Ponte Pênsil partiu; Rita Cadillac, a dançarina que enfeitiçou os brasileiros mais simples.

Como é a vida de quem mora no Solar Jureia, o único edifício de Itariri

Itariri vai fazer aniversário, 64 anos, dia 9 de abril. Quem sabe não seja uma bela data para a gente colocar ordem na casa e começar a (re)construir uma cidade que, ao longo do tempo e dos maus governos municipais, trataram de desonrar e de submeter a toda sorte de desditas na saúde, na educação e na conservação do patrimônio, culminando, mês passado, com a vergonhosa queda da nossa Ponte Pênsil, construída há 77 anos, símbolo maior da malversação da coisa pública. Felizmente, os itaririenses retomaram o seu caminho, a sua estrada pelo viés do bem, e começam a botar as coisas nos eixos. Portanto, dia 9, vamos comemorar o futuro que se anuncia.
Uma matéria saborosa traz o perfil de Rita Cadillac, mulher que já teve “vida fácil” e hoje, aos 58 anos, trabalha duro, rebolando como ninguém. Outra coisa que passou, mas é importante. A imprensa comercial brasileira, conhecida como PIG – o Partido da Imprensa Golpista –, pelas posições políticas conservadoras, alardeou pelo país afora que o sucesso carnavalesco de 2013 seria uma máscara inspirada no juiz Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) – Joaquim é, para ela, uma espécie de bom-moço, de terceira via para futuros embates eleitorais. Mas passaram os blocos, Momo se foi junto com os confetes e não se viu meia dúzia de brasileiros à la Joaquim Barbosa, para desespero de quem pregava a mentira. É isso. Boa leitura!

Confira a edição completa:

Itariri10 by redebrasilatual