Jornal Brasil Atual – Barueri, 3ª edição

Confira na edição 3: O Desespero do Chefe/ Sucessão - Novo fenômeno/ Futebol - Pagaram bola?/ Cultura - Nossa história/ Economia - Um imposto para melhorar o país

A cidade de Barueri vive um clima político tenso. Há muita coisa que permanecia inexplicável – ou que tinha explicações estrambóticas, como o caso da união Prefeitura-Grêmio Recerativo Barueri –, mas a que, felizmente, o Ministério Público, por intermédio do promotor Alexandre Magalhães Júnior, decidiu dar um fim, colocando ordem na casa. A última dessas medidas foi a proibição de que o prefeito Rubens Furlan deixasse a sua própria empresa, a Rubi’s Participações Ltda., minada por uma onda de malfeitos. É, sem dúvida, uma ótima medida tomada pela Justiça, que bloqueou os bens desse homem que, eleito para gerir a cidade, parece que se esmerou em estabelecer políticas que beneficiam somente a si e a um punhado de amigos. 

Já no Brasil, um debate que promete pegar fogo no Congresso Nacional é sobre o imposto que deve ser cobrado dos brasileiros muito ricos, pouco mais de 45 mil pessoas. Eles pagariam uma irrisória taxa para que o país pudesse, definitivamente, atacar as mazelas da saúde e combater a miséria. Assim, ele sairia dessa batalha ecoando o brado de um slogan que retumbaria, de vez, por toda a Nação: País rico é um país sem pobreza. É isso. Boa Leitura!

Confira o jornal em PDF:

Barueri 03 (1)