Guaíra, no interior paulista, conquista medalhas no Mundial de judô

Marco, Adriele e o professor Stefanio (Foto: Arquivo pessoal) Adriele Freitas de Sena, de 15 anos, participou da chave Sub 17, no peso leve, e conquistou duas medalhas: prata na […]

Marco, Adriele e o professor Stefanio (Foto: Arquivo pessoal)

Adriele Freitas de Sena, de 15 anos, participou da chave Sub 17, no peso leve, e conquistou duas medalhas: prata na República Tcheca –  perdeu o ouro para a judoca da Hungria, numa chave em que havia 41 atletas – e bronze na Romênia – após vencer quatro lutas, ela perdeu na semifinal para uma atleta romena. Adriele disse que a grande dificuldade é que suas adversárias eram robustas. 

Marco Antônio da Silva Junior, 16 anos, da categoria Sub 17, peso pesado, também perdeu a semifinal para um judoca do Cazaquistão, mas ficou com o bronze contra um suíço. Ambos os judocas são treinados por  Stefanio Stafuzza, há 18 anos no judô, e fazem parte do projeto Branco Zanol, criado pelo judoca guairense Edelmar Branco Zanol para dar oportunidade para os jovens que não têm condições de pagar o curso de judô. Zanol foi o oitavo colocado nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.