Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 11° edição

Confira na edição 11 - Música: Meninos que cantam/Literatura: Fernando Morais lança novo livro/Gastronomia: Mestre cuca/Cinema: Nós na fita/Atletismo: Sebo nas canelas

Coral se apresenta até no Exterior, mas pouca gente sabe (Foto: Divulgação)

Um ditado popular – Santo de casa não faz milagre – tem tudo a ver com a situação em que vivem os bebedourenses e um patrimônio cultural da cidade, o coral fundado pelo maestro Américo Donizete Batista, os Meninos Cantores de Bebedouro. Por uma simples razão: o pessoal faz um tremendo sucesso pelo Brasil afora, vira e mexe se apresenta no Exterior – já esteve até em Praga, capital da República Tcheca – e aqui na cidade, onde devia ser reconhecido por todos, quase ninguém sabe de sua existência. Pra tentar reverter o nosso próprio desconhecimento, a gente reservou uma página pra eles nesta edição, que traz outra revelação surpreendente, do nosso entrevistado, o jornalista Fernando Morais, um exímio contador de histórias. Ele escreveu um livro – Os Últimos Soldados da Guerra Fria – em que relata como ocorre essa luta estúpida, que acabou na prisão, há 13 anos, de um grupo de cubanos pelos Estados Unidos. 

Outra coisa bem bacana foi feita pelo bebedourense nascido na capital Gustavo Pessoa. Ele produziu um curta-metragem – Enquanto Você Não Vem – na cidade, em três fins de semana, com gente daqui mesmo. Assim, ele enterrou de vez a imagem de que só se faz filme com uma boa ideia na cabeça e algum dinheiro no bolso. Ele – já que iniciamos o editorial com ditados – usou apenas a metade inicial da frase para compor um audiovisual que transpõe os limites de Bebedouro e – por que não? – abre um novo nicho cultural na cidade. Parabéns também pra ele. É isso, boa leitura!

Confira o jornal em PDF.