dobradinha

Lula aposta na clássica disputa entre PT e PSDB no segundo turno

‘Você não inventa uma candidatura de última hora’, disse em alusão a Marina Silva (PSB), que era apontada como a adversária de Dilma no segundo turno

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula, que evitou falar sobre candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, cumprimentou eleitores em São Bernardo do Campo, no ABC

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até ontem (4) evitava fazer previsões de qual seria o adversário da candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, disse hoje (5), em entrevista coletiva, que acredita na disputa clássica PT-PSDB na segunda etapa da disputa eleitoral. Para Lula, os dois partidos são os mais fortes em jogo.

O ex-presidente falou a jornalistas depois de votar nesta manhã em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

“Você não inventa uma candidatura de última hora”, disse em alusão à candidata Marina Silva (PSB), que até a última semana era apontada pelas pesquisas eleitorais como a adversária de Dilma no segundo turno. “Quando começa o jogo para valer tem que ter o time pronto.”

Lula evitou falar sobre a candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, que ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto, mas afirmou que ele ainda tem possibilidade de avançar. O ex-presidente concluiu dizendo que irá lutar por uma reforma política.