Avaliação

Após perder para Serra, Suplicy diz que reflete sobre resultado

Senador petista diz que sua campanha teve bem menos recursos financeiros que a de seu principal adversário

Futura Press/Folhapress

Suplicy vai deixar o Senado após três mandatos consecutivos

São Paulo – Após a derrota na eleição para o Senado, Eduardo Suplicy (PT-SP) diz que está refletindo sobre o que ocorreu. Ele teve 32,53% dos votos válidos e foi derrotado por José Serra (PSDB), que teve 58,49% e irá representar o estado de São Paulo a partir do próximo ano. O petista está no Senado desde 1991. Foi eleito três vezes consecutivas para mandatos de oito anos.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual hoje (6), Suplicy estava emocionado e afirmou que continuará na luta pelo que acredita e se dedicará à campanha de Dilma Rousseff, que ele analisa ter todas as condições de vencer. A presidenta disputará o segundo turno da eleição presidencial contra o tucano Aécio Neves.

“Estarei empenhado e me coloco junto à direção do partido para ajudar na eleição de Dilma de todas as formas que puder”, reforçou, lembrando que sua campanha ao Senado dispôs de muito menos verba do que a de seu principal adversário. “Era o que podíamos contar”, destacou o senador petista.

O deputado federal petista Paulo Teixeira, reeleito por São Paulo, destacou a importância de Suplicy para o estado: “Quem perdeu foi São Paulo”. Teixeira garantiu que, na Câmara dos Deputados, dará continuidade às bandeiras de Suplicy.