via e-mail

Reorganização escolar: Suplicy apela ao ‘bom senso’ de Alckmin e Voorwald

Secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo visitou escola em Pinheiros ocupada por alunos, que protestam contra o fechamento de escolas, e enviou um comunicado ao governador pedindo diálogo

facebook/jornalistas livre

Suplicy: “Ponderaram (os alunos) a mim o seu desejo de serem ouvidos sobre a reorganização”

São Paulo – O secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, enviou hoje (11) e-mail para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fazendo um “apelo pessoal para o bom senso” para ele e seu secretário de Educação, Herman Voorwald, para que dialoguem com os estudantes.

Presente ontem (10) na Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na zona oeste da capital, Suplicy conversou com os alunos que ocupam o prédio solicitando revisão no plano de reestruturação do ensino estadual, proposto pela gestão tucana, que deve fechar no mínimo 94 escolas. “Ponderaram (os alunos) a mim o seu desejo de serem ouvidos sobre a reorganização que obrigará estudantes a mudarem de estabelecimento”, disse o secretário.

O comunicado ainda relata a situação encontrada por Suplicy na escola. “Conversei com aproximadamente 20 estudantes do ensino médio que ali se encontravam, com portões fechados por eles mesmos, e havendo um número significativo de policiais militares no entorno”, disse, ressaltando que não houve danos ao estabelecimento.

“Trata-se de uma manifestação pacífica durante o dia por mais de cem estudantes, tendo a maior parte dos mesmos, sobretudo os menores de idade, voltado para casa, acompanhados de seus pais”, afirmou Suplicy. Ele continuou reforçando a tese de que o diálogo com os alunos é necessário para “ter em conta o objetivo maior de se melhorar a qualidade da educação para toda a população”.

Os manifestantes ocupam a escola de forma pacífica e sem impedir as aulas. Representantes de movimentos sociais se prontificaram e montaram uma vigília em frente ao estabelecimento para reforçar a pauta dos estudantes contra a reorganização das escolas estaduais.

Leia também

Últimas notícias