oportunidade

Feirão da casa própria de São Paulo vai até domingo

Caixa Econômica Federal espera ofertar pelo menos 300 mil imóveis, 147 mil só em São Paulo; a primeira parcela poderá ser paga só em janeiro de 2015

Valter Campanato/ABr

O feirão ocorre das 10h às 20h na sexta e no sábado e das 10h às 18h no domingo

São Paulo – Começou hoje (2) e vai até domingo (4) a 10ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da cidade. Quem contratar o financiamento imobiliário durante o evento poderá optar por pagar a primeira parcela só em janeiro de 2015.

A expectativa da Caixa é ofertar 147 mil imóveis na capital, nas cidades da região metropolitana e na baixada santista, sendo 33 mil novos, ou ainda em construção, e 114 mil usados. Participam 83 construtoras, 57 imobiliárias e corretores de imóveis credenciados pelo Conselho Regional de Corretores Imobiliários (Creci), além de 1,8 mil funcionários da Caixa.

Os visitantes podem participar do feirão das 10h às 20h na sexta e no sábado e das 10h às 18h no domingo. O Pavilhão de Exposições do Anhembi finca na avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana.

A vantagem de procurar imóveis nos feirões da Caixa é que todos já passaram por vistorias e foram aprovados por engenheiros, segundo a assessoria de comunicação do banco.

O evento ocorre todo ano, em diversas cidades. A novidade é que nesta edição foi lançada uma versão online. No site oficial do Feirão da Casa Própria Caixa é possível acessar ofertas de imóveis, dicas e ainda levantar o que é necessário para conseguir crédito imobiliário e qual a documentação exigida para o contrato. Quem se interessar por algum imóvel divulgado no site pode procurar um agente imobiliário.

Depois de São Paulo, o evento ocorrerá em outras 12 cidades: entre 16 e 18 de maio, o feirão ocorrerá em Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Entre 23 e 25, o evento ocorre em Campinas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG).

Até o encerramento do feirão, a Caixa espera oferecer pelo menos 300 mil imóveis. Ao todo, 560 construtoras e 340 imobiliárias devem participar. O prazo para o financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros são, de no mínimo, 4,5% ao ano, dependendo da renda do proprietário e do valor financiado.

Pelo menos 407 mil pessoas passaram pelo feirão em 2013, quando foram fechados R$ 14 bilhões em negócios.

Com informações da Caixa Econômica Federal e da Agência Brasil.

Leia também

Últimas notícias