Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 03 / Cliente da Nossa Caixa deve informar código do BB na declaração do IRPF

Cliente da Nossa Caixa deve informar código do BB na declaração do IRPF

por Stênio Ribeiro publicado 02/03/2010 19h29, última modificação 02/03/2010 19h30

Brasília – Os clientes do Banco Nossa Caixa, que foi incorporado pelo Banco do Brasil  no ano passado, devem informar o código 001, do BB, na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), e não mais o antigo código da Nossa Caixa, de número 151.

De acordo com o BB, foi pedido à Receita Federal que não informasse o código 151 como opção para recebimentos de restituições, para evitar recusa dos agendamentos. Por isso, o cliente Nossa Caixa deve informar o código do BB e os mesmos números de agência e de conta corrente. Quando ocorrer a restituição, o BB fará automaticamente o redirecionamento para a conta corrente do cliente.

No caso de imposto devido, o agendamento para débito em conta vinculada à Nossa Caixa não envolve a transferência de recursos entre instituições financeiras por meio de DOC/TED. Por isso, foi mantido o código 151 no programa do Imposto de Renda.

O BB ressalta ainda que, se o contribuinte preferir não informar o domicílio bancário para efeito de restituição, isso não prejudica o processo de transmissão da declaração, pois a informação não é obrigatória. Depois, é só o contribuinte solicitar o agendamento pelo telefone 0800-7290722 e fornecer os novos números de agência e de conta corrente.

Segundo o BB, o esclarecimento é necessário porque alguns dos cerca de 7 milhões de clientes da Nossa Caixa estavam reclamando que não conseguiam cadastrar na declaração o número da conta corrente em que desejavam receber a restituição.

Fonte: Agência Brasil

registrado em: ,