Ministro diz que governo estuda novas medidas para estimular economia

Ministro Guido Mantega disse que o governo tem outros recursos além da redução do IPI e que setores em dificuldades serão estimulados

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (9) que não é somente com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que se estimula a economia.

“Existem outras medidas que podem ser tomadas, mas que os senhores conhecerão a seu tempo”, disse aos jornalistas. Sem dar detalhes, Mantega também afirmou que o governo deve adotar medidas para estimular setores que apresentem dificuldades.

Mantega acrescentou que medida provisória com as regras de operação do Fundo Garantidor de Crédito para a Pequenas e Médias Empresas foi assinada nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve sair na edição desta quarta (10) no Diário Oficial da União.

“O BNDES  [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] já está preparando as regras para a viabilização desse crédito. Queremos fazer um aporte do Tesouro e esse fundo de aval criado no BNDES já está saindo

Fonte: Agência Brasil 

Leia também

Últimas notícias