Sem categoria
Bem-estar

Salve os punhos: exercícios e dicas para preservar essa região tão atingida pelo home office

Como evitar dores nos punhos sempre tão exigidos, seja para teclar, realizar serviços domésticos ou nas atividades físicas

Pixabay
Pixabay

São Paulo – Os punhos sofrem. Seja digitando o teclado do computador, do notebook, do celular, ou nas atividades domésticas, essa é uma das regiões mais exigidas, principalmente em tempos de teletrabalho.

Por isso, o vídeo de hoje é totalmente dedicado aos punhos. Explicamos de forma fácil e objetiva como cuidar e evitar dores nos punhos. De dicas sobre como preservar a região quando estamos teclando até movimentos que ajudam a protegê-los.

Quais estruturas compõem os punhos? Quais movimentos essa articulação faz? E que exercícios podem ser feitos para fortalecer e alongá-los?

Acompanhe o vídeo e faça os exercícios, ainda mais essenciais em tempos de pandemia. Se quiser, acesse outras dicas e movimentos de pilates para melhorar o seu dia a dia.


Espaço Corpo Pilates foi fundado em 2011 pelas fisioterapeutas Fernanda Thomaz e Jussara Castro. Em 2016, Luana Barreto somou-se à empreitada. Trabalham com saúde e bem-estar físico e mental, utilizando o método criado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates. O objetivo é integrar corpo e mente por meio de exercícios que promovem melhora do tônus muscular, realinhamento postural e alongamento corporal.