Home Copa 2018 Com talento de Cavani e Suárez, Uruguai vence a seleção de Cristiano Ronaldo
a dupla

Com talento de Cavani e Suárez, Uruguai vence a seleção de Cristiano Ronaldo

Com dois gols de Cavani, Uruguai vence Portugal no Estádio Olímpico de Sochi e vai disputar as quartas de final contra a França
Publicado por Redação RBA
17:49
Compartilhar:   
RFS RU
suarez uruguai.jpg

Suárez e o zagueiro Guillermo Varela. O atacante fez com Cavani a brilhante jogada que abriu o placar aos 7 minutos

São Paulo – O Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 hoje (30) no Estádio Olímpico de Sochi e vai disputar as quartas de final da Copa da Rússia contra a França, em jogo que será realizado na sexta-feira (6), às 11h – horário de Brasília. Portugal não resistiu ao talento do dupla de atacantes Cavani e Suárez, que logo aos sete minutos do primeiro tempo abriu o placar com uma jogada aérea brilhante. Numa tabela pelo alto de longa distância, Cavani colocou a bola no gol de cabeça.

O Uruguai chegou outras vezes com perigo à área do adversário, mas o time de Cristiano Ronaldo, jogador que se despede das copas com quatro participações em sua carreira, conseguiu também criar situações de pressão ao longo de todo o jogo. Até a disputa de hoje, o Uruguai era a única seleção nesta Copa que não havia sofrido nenhum gol.

O gol de Portugal veio com o zagueiro Pepe, que fez seu primeiro em copas. Ele é considerado um dos melhores jogadores da seleção portuguesa. Mas a alegria da seleção europeia durou pouco. Cavani marcou o segundo do Uruguai cinco minutos depois e jogou até os 30 minutos do segundo tempo, quando saiu contundido.

A pressão do Portugal sobre a zaga do Uruguai cresceu no fim do jogo, a ponto de o goleiro Rui Patrício se deslocar para a área do adversário e cabecear em uma cobrança de escanteio. Foi um final dramático para Portugal, mas como o goleiro os jogadores não deixaram de mostrar que estavam em campo para escrever a história do esporte.