Russia 2018

Atacante Douglas Costa está fora do jogo do Brasil contra a Sérvia

Seleção sofre nova baixa para o seu próximo compromisso na Copa, além de Danilo. Atacante era considerado uma das possíveis opções de Tite para começar a última partida da fase de grupos do torneio

Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
douglascosta.jpg

O meia-atacante Douglas Costa sentiu posterior da coxa e está fora da partida que encerra fase de grupos para o Brasil

São Paulo – Neste sábado, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, anunciou que o meia-atacante Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e não estará à disposição do técnico Tite para a partida que define a classificação da equipe para a próxima fase, pelo grupo E do torneio.

“O Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Estamos otimistas com a participação dele na competição, dependendo do nosso desempenho. Estamos investindo muito na recuperação”, explicou Lasmar.

O time brasileiro joga, na quarta-feira (27), contra a Sérvia, na última rodada do grupo E da fase de grupos.

Douglas Costa sentiu o problema nos minutos finais da partida de ontem, contra a Costa Rica, vencida pelo Brasil, por 2 a 0, mas permaneceu até o final. Foi dele o passe para Neymar marcar o segundo gol da partida. Sua atuação, depois de ter entrado no intervalo do jogo, tinha aumentado a expectativa de que fosse escalado como titular para o próximo compromisso do Brasil no Mundial.

Na mesma coletiva, Lasmar afirmou que o lateral Danilo continua sob tratamento intensivo e que poderá recuperar condições de jogo ainda durante a Copa, mas que também desfalca a Seleção contra os sérvios. O jogo será em Moscou, às 15h, pelo horário de Brasília.