Trem descarrila no Rio e fere ao menos 25 pessoas

Rio de Janeiro – Um trem lotado de passageiros, que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Estação Central do Brasil, no Centro, descarrilou […]

Rio de Janeiro – Um trem lotado de passageiros, que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Estação Central do Brasil, no Centro, descarrilou em uma curva perto da estação de Deodoro, ainda na zona oeste, por volta das 6h10 da manhã desta sexta-feira (16).

Houve muita gritaria e pânico entre os passageiros, principalmente daqueles que estavam nos dois vagões que tombaram e ficaram escorados em um poste.

Embora a SuperVia – a concessionária que administra os trens que fazem a ligação do Centro com a Zona Oeste e a Baixada Fluminense – não confirme, os bombeiros que foram ao local socorreram 25 pessoas que tiveram ferimentos superficiais. Elas foram atendidas nas próprias ambulâncias e liberadas

Os passageiros do trem tiveram que caminhar pelos trilhos até a estação de Deodoro, para seguir viagem de ônibus, cujos pontos ficaram lotados. A SuperVia determinou o fechamento da estação de Deodoro para evitar tumultos e o policiamento foi reforçado. A circulação dos trens no ramal de Santa Cruz ficou suspensa por quase duas horas, e foi liberada há pouco, mas os trens circulam com atrasos.