TJ de São Paulo volta a liberar projeto Nova Luz

São Paulo – Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou na quinta-feira (16) a liminar que tinha suspendido a execução do projeto Nova Luz. A operação urbana […]

São Paulo – Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou na quinta-feira (16) a liminar que tinha suspendido a execução do projeto Nova Luz. A operação urbana na região central da capital paulista  estava suspensa desde 26 de janeiro, por decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública, deferindo uma ação popular que alegava que os moradores e lojistas da região não foram ouvidos pelo poder público sobre a iniciativa.

Mas a desembargadora Vera Angrasani acatou o recurso da prefeitura. Em seu despacho, a relatora afirma que o projeto Nova Luz é “política pública de ousada magnitude”.

O projeto prevê que empresas particulares façam desapropriações de imóveis da área de cerca de 45 quarteirões para a construção e a venda de novos edifícios. A justificativa de Kassab para manter a concessão a todo custo  é “revitalizar” a área, que estaria degradada.