Prefeitura de São Paulo treina funcionários para monitorar áreas de risco

São Paulo – A prefeitura de São Paulo está treinando funcionários para mapear, monitorar e gerenciar situações de risco na cidade com aulas ministradas por técnicos do Instituto de Pesquisas […]

São Paulo – A prefeitura de São Paulo está treinando funcionários para mapear, monitorar e gerenciar situações de risco na cidade com aulas ministradas por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que em 2010 identificaram 407 áreas de risco na cidade.

Servidores que atuam nas zonas norte e sul já receberam 24 horas-aula, divididas em teoria e prática. Em maio, funcionários da zona leste irão participar do curso.

No início do ano, a prefeitura firmou uma parceria com o governo federal, por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a realizar obras de estabilização de 16 áreas de risco geológico do município. Cerca de R$ 74 milhões irão beneficiar mais de 4 mil famílias, segundo a prefeitura.

As obras visam à contenção de encostas, taludes e margens de córrego. Entre os locais atendidos, seis estão na zona sul e as outras dez estão divididas entre a norte e a leste.

Leia também

Últimas notícias