Meteorologia prevê mais chuva forte no Paraná para as próximas horas

Curitiba – O serviço de meteorologia do Paraná mantém para nesta quinta-feira (15), o alerta de chuvas fortes nas próximas horas nas regiões próximas à divisa norte do estado, com […]

Curitiba – O serviço de meteorologia do Paraná mantém para nesta quinta-feira (15), o alerta de chuvas fortes nas próximas horas nas regiões próximas à divisa norte do estado, com o sul e sudoeste de São Paulo.Os temporais que atingiram 26 municípios do Paraná, nas últimas 24 horas, deixaram um morto e 44 feridos. De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, 1.135 pessoas estão desalojadas e 56 casas foram destruídas.

A chuva forte também causou problemas em Santa Catarina. No município de Curitibanos, cerca de 3,5 mil pessoas foram afetadas por vendaval e chuva de granizo, 850 casas foram destelhadas e 154 pessoas tiveram que ir para abrigos.

Segundo a Defesa Civil, em Campos Novos, quatro bairros foram afetados. A chuva destelhou 235 moradias, desalojando 300 pessoas. O levantamento da Defesa Civil mostra ainda que na zona rural de Campos Novos o maior prejuízo foi na agricultura.

Nas localidade de Didomênico Marondin, na região de Vargem, 60 pessoas estão desalojadas e 40 residências destruídas.. Em Caçador, o vendaval e o granizo destelharam cerca de 20 casas.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, em seu último aviso meteorológico, alerta que partir do próximo sábado (17) ventos que giram no sentido antihorário em torno de um centro de alta pressão, atingirão o litoral catarinense trazendo umidade do mar com chuva de forma continua e persistente.

A chuva pode deixar o solo encharcado, aumentando o risco de deslizamentos na região da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí e do litoral norte, onde o vento de leste será mais intenso. O serviço de meteorologia avisa ainda que neste período o mar estará muito agitado na costa catarinense, trazendo risco para as atividades de pesca e navegação. 

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias