Governo paulista e município discutem fim da integração entre ônibus de Diadema e a EMTU

São Paulo – Na segunda-feira (27) será realizada uma reunião entre o prefeito de Diadema (município do ABC paulista), Mário Reali (PT), e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado […]

São Paulo – Na segunda-feira (27) será realizada uma reunião entre o prefeito de Diadema (município do ABC paulista), Mário Reali (PT), e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, para decidir sobre a integração gratuita nos terminais Diadema-Piraporinha. O secretário defende a cobrança de R$ 1 na integração entre ônibus e trólebus.”Nós precisamos ter uma cobrança ali naqueles pontos, para equacionar um desequilíbrio no número de passageiros”, afirma Edson.

Já o prefeito Mário Reali, que é também presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, quer garantir que o usuário não tenha de pagar para fazer o deslocamento. “Vamos tentar negociar para chegar em um acordo para defender o interesse dos usuários e ter um transporte de qualidade”, esclarece.

Ainda segundo Mário Reali, a proposta do secretário é inviável pois o município não tem como cobrir a gratuidade na integração, porque teria que deixar de investir em outros projetos.

 Ouça a reportagem completa na Rádio Brasil Atual: 

Link | Download

Leia também

Últimas notícias