Em São Paulo, problemas com recarga do bilhete único se arrastam há três semanas

Empresa terceirizada que presta serviços de recarga em 17 estações deixou de repassar as verbas dos créditos

São Paulo – Há quase três semanas passageiros não estão conseguindo carregar o bilhete único em 17 estações de metrô em São Paulo. O metrô suspendeu as recargas por causa de problemas com empresas terceirizadas. A saída para os passageiros é pagar mais caro ou recarregar o bilhete fora da estação.

Alex Fernandes, diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, explica que houve um problema na concessão do serviço terceirizado nas estações de metrô. “Não houve repasse das verbas contratuais da SPtrans. A prefeitura então rescindiu o contrato com essa empresa e abriu nova licitação.”

Na última terça-feira (27) a SPtrans informou que abriu processo para descredenciar a empresa Serviços Digitais, que teria deixado de repassar o dinheiro da venda dos créditos, o que causou o bloqueio das recargas.

Fernandes ressalta que este tipo de serviçodeveria ser prestado pelo Estado. “O governo está terceirizando um serviço para a população.”

A assessoria de imprensa do Metrô não respondeu sobre a previsão da resolução do problema, mas informou que a Rede Ponto Certo está com pontos de recarga móveis localizados perto das 17 estações que apresentaram problemas.

Assista aqui a reportagem da TVT.