laço branco

Metalúrgicos do ABC aderem a campanha de combate à violência contra a mulher

Andrea, da CUT: “Esse cidadão que bate hoje viu alguém fazendo isso e aprendeu” São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aderiu à campanha Laço Branco, a maior campanha […]

Andrea, da CUT: “Esse cidadão que bate hoje viu alguém fazendo isso e aprendeu”

São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aderiu à campanha Laço Branco, a maior campanha mundial voltada para o envolvimento de homens sobre violência contra a mulher. A adesão à campanha foi tema de reportagem do Seu Jornal, da TVT, na quinta-feira (13).

Segundo a ONU, entidades da sociedade civil e movimentos sociais de mais de 60 países levam a mensagem da campanha adiante. O coordenador da comissão de saúde do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Amarildo de Araújo, afirmou à TVT que o objetivo da campanha é, principalmente, sensibilizar os homens. “É alarmante a violência acontecendo dentro dos lares.”

Andrea Souza, da Secretaria de Mulheres da CUT, apontou que a campanha é importante para descontruir a cultura de violência contra a mulher que permeia a sociedade.

A reportagem lembra que o país ocupa hoje o sétimo lugar no ranking mundial de mulheres assassinadas, segundo o Mapa da Violência de 2012, produzido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

Assista na TVT: