crise da democracia

‘Seu Jornal’, da TVT, exibe entrevista com o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão

O noticiário da TVT de hoje (20) destaca fala do ex-ministro sobre o Estado de direito brasileiro. "Desejo pela punição a qualquer custo e ignorando até a própria lei torna o brasil um país cheio de ódio"

Aragão ministrou palestra hoje no Sindicato dos Bancários do ABC

São Paulo – O Seu Jornal, noticiário da TVT, de hoje (20), trás as principais informações do dia sob a ótica do trabalhador. Em um dos destaques, a matéria do repórter Jô Miyagui, que conversou com o ex-ministro da Justiça e professor da Universidade Federal de Brasília Eugênio Aragão. Em pauta, a manutenção do Estado do direito na presente conjuntura.

“O desejo pela punição a qualquer custo e ignorando até a própria lei torna o brasil um país cheio de ódio e fascismo”, afirmou Eugênio Aragão, durante palestra realizada hoje no Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André.

Outra matéria especial fala sobre o 10º Congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, que começou hoje em Guarulhos, na Grande São Paulo. O tema deste ano é: “Lula Livre! Democracia, nenhum direito a menos, Soberania Nacional e liberdade sindical”.

O evento acontece até sexta-feira e tem como objetivo debater temas como a conjuntura político-econômica do país, além dos desafios das organizações sindicais. Como preparação para o congresso, foi realizada hoje a quarta Conferência Nacional de Mulheres Metalúrgicas da CUT, que debateu machismo e feminicídio.