lazer

São Paulo ganha circuito de mini-praças culturais

Circuito Artístico prevê pontos de ocupação urbana com a instalação de palcos, academias e espaços para meditação e para as crianças

FACEBOOK/PARKLETS LAB ART

As instalações estarão disponíveis no Parque Burle Marx até fevereiro de 2017

São Paulo – A cidade de São Paulo ganhará novos espaços de convivência com o Circuito Artístico de Parklets que será inaugurado amanhã (17), a partir das 10h, no Parque Burle Marx, na zona sul da capital. O projeto de parkletsprevê espaços de ocupação urbana com a instalação de mini-praças com palco, academia, equipamentos para crianças, redário e espaço para meditação e refeição.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual hoje (16), a criadora do projeto, Thais Rensi, explica que a ideia surgiu após a percepção de que os parklets só eram criados na frente de bares e restaurantes. “A gente quer outras funções para essas “extensões da calçada”. A proposta é criar espaços mais gentis e acolhedores na cidade.”

Os autores das estruturas pensadas para o circuito usaram, na criação, materiais de origem sustentável e recicláveis, reaproveitados e de demolição, trazendo novidades como redes para descanso e equipamentos de exercício. As instalações estarão disponíveis no Parque Burle Marx até fevereiro de 2017.

Ouça: