Praça da Sé recebe nova manifestação contra tarifa de transporte em São Paulo

nesta terça

danilo ramos/rba

Organizadores esperam ampliar mobilização do movimento contra o aumento das passagens em SP

São Paulo – Um novo protesto contra o aumento da tarifa de transporte público na capital paulista está marcado para hoje (18), às 17h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Será o sexto protesto desde o último dia 6.

Na página do evento no Facebook, o protesto de hoje contava com quase 180 mil confirmações até as 16h. Tradicionalmente, o número de usuários da rede social que dizem que estarão em um evento não se confirma integralmente, mas o bom desempenho do ato desta segunda (17) garante confiança ao Movimento Passe Livre (MPL).

Foi o maior ato da história do movimento na capital paulista, engrossado pela repressão policial do ato de quinta-feira (13), além da luta pela suspensão do reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô, de R$ 3 para R$ 3,20 no último dia 2.

“O destino é claro, único, objetivo e específico: revogar o aumento.Nem um passo atrás! Revogar o aumento é o objetivo desta luta”, diz o post que chama a população a participar de mais uma manifestação.

Segundo relatos, a Praça da Sé já estava tomada por milhares de pessoas uma hora antes do início das manifestações. A Rede Brasil Atual mantém a cobertura do evento.