Pernambucanos debatem organização da mídia popular no estado

São Paulo – Movimentos sociais e de mídia de Pernambuco fazem amanhã (28) o encontro Re-Comunicação, cujo objetivo é organizar uma rede de comunicadores populares do estado. Participam do evento organizações de […]

São Paulo – Movimentos sociais e de mídia de Pernambuco fazem amanhã (28) o encontro Re-Comunicação, cujo objetivo é organizar uma rede de comunicadores populares do estado. Participam do evento organizações de luta pela terra, feministas e de moradia, sindicatos e grupos culturais, além dos cineastas Silvio Tendler e Vladimir Seixas.

Para a supervisora do Núcleo de Comunicação da SOS Corpo, Paula Andrade, as novas mídias criaram um campo de oportunidades para o movimentos sociais, mas é preciso unidade entre as organizações para aproveitar este potencial. 

“Nos anos 1980 tínhamos uma rede capaz de mobilizar as pessoas, mesmo sem internet e celulares. Hoje temos novas tecnologias, mas os grupos estão fragmentados e não conversam. Queremos unir as organizações, partilhar meios e informações para fortalecer as lutas de todos nós”, afirma a supervisora.

Segundo Paula, a atividade será aberta a qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema. O encontro será a partir das 18h, na sede do SOS Corpo – Instituto Feminista para Democracia, no bairro Madalena, em Recife.