solidariedade

Navio da Marinha atraca em São Sebastião com doações para vítimas no litoral norte

A embarcação partiu de Santos na noite passada com 40 toneladas de alimentos não perecíveis, água e material de higiene para as vítimas das fortes chuvas deste final de semana

Marinha do Brasil
Marinha do Brasil
Navio partiu com 100 militares e mais de 40 toneladas de donativos para a população castigada

São Paulo – Um navio da Marinha brasileira atracou no porto de São Sebastião (SP), na manhã desta terça-feira (21). A embarcação, que partiu de Santos nesta segunda-feira à noite, trazia cerca de 40 toneladas de alimentos arrecadadas para as vítimas das fortes chuvas no litoral norte.

Além do navio, a Marinha mobilizou mais de 100 militares para o transporte e distribuição das doações dos alimentos não perecíveis, água e material de limpeza.

Maioria dos mortos é de São Sebastião

Segundo o governo do estado de São Paulo, foi confirmada a morte de 44 pessoas e 49 estão desaparecidas. Até esta terça-feira (21), apenas sete corpos haviam sido identificados e liberados. Entre eles, três crianças. Ao todo, 1.730 pessoas estão desalojadas (conseguiram abrigo provisório em casas de parentes, amigos ou em hotéis) e 766, desabrigadas (perderam suas casas).

Entre o total de vítimas, 43 das 44 mortes ocorreram no município de São Sebastião e uma em Ubatuba. Desde a madrugada do domingo tabalham no resgate aos sobreviventes equipes municipais, estaduais e federais, que totalizam mais de 600 homens e mulheres.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para onde foram levados 23 sobreviventes, seis deles em estado grave. Dois pacientes já receberam alta. Outras duas vítimas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para outra unidade de saúde.

O governador anunciou a instalação de um hospital de campanha em São Sebastião, com capacidade para 300 leitos, para auxiliar o atendimento.

Leia mais: