Marilena Chauí debate o Marco Regulatório da Comunicação nesta segunda

Filósofa e professora da USP participa do debate 'Liberdade de Expressão para Quem?', no Sindicato dos Jornalistas

Redação – Amanhã (27), dia em que o Código Brasileiro de Comunicações completa 50 anos, a Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex SP) promove o debate “Liberdade de Expressão para Quem?”, às 19h, na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Regô Freitas, 530 – sobreloja).

O evento contará com a presença da filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, e da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti. O debate faz parte da Campanha do FNDC de esclarecimento e divulgação da necessidade da regulamentação da mídia.

Antes do debate, às 17h, haverá um ato lúdico em frente à prefeitura de São Paulo, e na sequencia uma caminhada até o Teatro Municipal.

Segundo a Frentex, a proposta da campanha e do debate é mostrar para a população que o objetivo do Marco Regulatório da Comunicação não é restringir a liberdade de expressão, como parte da mídia afirma, e sim, ampliá-la.

O seminário também marca o lançamento da Plataforma da Frentex para os candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo. A plataforma é um conjunto de propostas para a democratização da comunicação do ponto de vista do poder público municipal