Manifestação

Frente Brasil Popular: Avenida Paulista pronta para o ato

Organizadores pressionam governo do estado para evitar conflitos e já se reúnem no vão livre do Masp. Polícia remove acampados depois de Alckmin sinalizar que permitiria presença de movimentos antigoverno

Jornalistas Livres CC

Manifestantes em defesa da legalidade democrática começam a ocupar o vão livre do Masp

São Paulo – Os organizadores do ato em defesa da democracia hoje (18) em São Paulo já começam a se concentrar no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Integrantes de movimentos de moradia, estudantil, sindical e da Central de Movimentos Populares (CMP) estimam que caminhões de som a serem utilizados no evento devem chegar ao local por volta de 12h30, e que a concentração começará a ganhar corpo entre 16h e 18h.

A Tropa de Choque da Polícia Militar removeu agora pela manhã algumas dezenas de pessoas que estavam acampadas desde a noite de quarta-feira (16) nas proximidades da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) – “quartel-general do golpe”, segundo o coordenador paulista da Centram de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, um dos líderes da Frente Brasil Popular. “Hoje é dia de festejar a Democracia que temos no nosso país, que garante  todos expressarem  e manifestarem suas posições e opiniões, dentro da legalidade e sem violência. Não aceitamos retrocessos!”, diz a frente, em nota.

Antes, quando ainda havia clima de apreensão por conta do risco de haver conflitos entre manifestantes, Raimundo havia concedido entrevista à Rádio Brasil Atual, criticando a falta de garantias de segurança por parte do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin foi alvo de noticiário crítico até mesmo da imprensa simpatizante do governador por ter sinalizado que permitiria aos manifestantes antigoverno permanecerem no local.

No momento, o trânsito da Avenida Paulista flui normalmente e algumas pessoas que participarão do ato pela democracia, à tarde, jogam futebol sob o vão do Masp.

Ouça a entrevista de Raimundo Bonfim à Rádio Brasil Atul, antes da liberação da avenida

Leia nota da Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular informa que a Avenida Paulista está liberada para a realização do Grande Ato Contra o Golpe e Pela Democracia.

Hoje é dia de festejar a Democracia que temos no nosso país, que garante  todos expressarem  e manifestarem suas posições e opiniões, dentro da legalidade e sem violência. Não aceitamos retrocessos!

Após três dias acampados na paulista, grupos antidemocráticos patrocinados pela Fiesp acabam de ser retirados pela polícia.

A normalidade está restabelecida e está tranqüilo. Nossos dirigentes cobraram das autoridades do estado a garantia da ordem e segurança para a nossa manifestação.

Vamos ocupar a Paulista. Venham já, com nossas bandeiras, faixas, vigor e animação festejar e reafirmar nossos valores democráticos e de legalidade.

Leia também

Últimas notícias