#ExisteamorSP lembra as vitimas da violência no aniversário da cidade

Manifestação semelhante realizada na Austrália em 2012 (Foto: Reprodução/Catraca Livre) São Paulo – Em memória das vítimas de violência em São Paulo o movimento #ExisteamorSP, que agrega dezenas de organizações […]

Manifestação semelhante realizada na Austrália em 2012 (Foto: Reprodução/Catraca Livre)

São Paulo – Em memória das vítimas de violência em São Paulo o movimento #ExisteamorSP, que agrega dezenas de organizações e coletivos, está preparando um “memorial dos sapatos”, que será exposto no Vale do Anhangabaú, ao lado da Casa de Cultura, amanhã (25), a partir das 8h, durante as comemorações do aniversário de 459 anos da cidade. O objetivo é questionar a situação de “guerra civil” que se instaurou na cidade no último ano, vitimando cerca de 2 mil pessoas, em chacinas e mortes não esclarecidas em supostos confrontos com a Polícia Militar.

De acordo com a organização do movimento, a ideia é que a sociedade participe do ato, doando calçados diretamente no local, para simbolizar cada uma das vítimas. Também é possível entregá-los antecipadamente na DBB Brasil (Rua Fidalga, 308A – Vila Madalena), na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – Centro) ou no Outras Palavras (Rua Augusta, 1239, 11º andar – Consolação). Os sapatos serão doados após o ato. Além da exposição, haverá intervenções artísticas e culturais durante a manifestação.

O movimento #ExisteamorSP surgiu no ano passado a partir da organização de um ato na Praça Roosevelt, centro da capital, exigindo que os candidatos à prefeitura trabalhassem em propostas por uma cidade mais solidária, livre de preconceitos e intolerância. O evento contou com diversas intervenções artísticas, shows musicais e teve a participação de cerca de 8 mil pessoas.

Leia também

Últimas notícias