Ato de hoje

Presidente do PT orienta militância para não aceitar provocação

Rui Falcão diz que partido 'reforça a orientação à militância, aos nossos apoiadores e simpatizantes a não aceitar provocações de extremistas, mas tampouco a não abaixarem a cabeça'

Arquivo Rui Falcão

Falcão: Direito à livre expressão de pensamento e aprofundamento da democracia como valores partidários

São Paulo – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou vídeo em sua página no Facebook em que orienta a militância para as manifestações de hoje, convocadas pelas centrais e movimentos sociais organizados, em defesa da democracia, da Petrobras, dos direitos trabalhistas e da reforma política.

“Neste momento, o PT reforça a orientação à militância, aos nossos apoiadores e simpatizantes que estão saindo às ruas a não aceitar provocações de extremistas, mas tampouco a não abaixarem a cabeça. Estamos mudando o Brasil e isso nunca foi fácil, as ferramentas do ódio e do medo que esses grupos estão usando não são as ferramentas da luta democrática”, afirmou.

No vídeo, Falcão também defende o direito à livre manifestação como um ato legítimo e democrático. “O direito à livre expressão de pensamento e o aprofundamento da democracia continuam a ser valores abraçados pelo PT e estão assegurados pelo nosso governo”, afirmou. “A democracia demanda tolerância, inclusive diante das opiniões contrárias. Mas também exige responsabilidade, respeito às leis e às autoridades constituídas eleitas pela maioria da população”, afirmou.

Confira o vídeo gravado por Rui Falcão: