são paulo

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres discute valorização e igualdade

Encontro na capital paulista definiu delegadas e pautas relacionadas a políticas para mulheres que serão defendidas em conferência estadual

Leon Rodrigues / secom

Eleonora Menicucci: “Esses eventos servem para conferir a implantação das políticas”

São Paulo – Aproximadamente 2.500 mulheres participaram neste fim de semana da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, em São Paulo, onde foram discutidas propostas, diretrizes e subsídios para políticas públicas, além da eleição de delegadas da capital para a conferência estadual, que será realizada de 20 a 22 de novembro, em local a ser definido.

O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, com base no tema Participação, Políticas Públicas e Consolidação de Direitos: Construindo o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, foi bem-sucedido, segundo Pagu, membro da organização. “Foram eleitas todas as prioridades discutidas, tanto para o município, tanto para estadual quanto para a nacional. Todas aprovadas e lidas. As delegadas também foram todas eleitas”, disse.

“Um dos objetivos da conferência estadual é dialogar com o governo, que não tem um organismo próprio e tem dificuldade de realizar e implementar políticas efetivas”, explicou Pagu.

Na abertura da conferência, estiveram presentes a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a vice-prefeita, Nádia Campeão, a primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, o prefeito Fernando Haddad, os secretários municipais: Nabil Bonduki, da Cultura, Eduardo Suplicy, dos Direitos Humanos e Cidadania, e Alexandre Padilha, da Saúde.

“Penso que são Paulo pode dar muitos exemplos de boas práticas voltadas para a igualdade de gênero”, afirmou Fernando Haddad. Completando a fala do prefeito, a ministra Eleonora Menicucci observou que “esses eventos servem para conferir a implantação das políticas públicas para as mulheres”.

As resoluções da conferência e lista das delegadas eleitas devem estar disponíveis amanhã, após publicado no Diário Oficial, no site mulherfalasp.com.br

Com informações da Secom da prefeitura de São Paulo