Plano B

Haddad volta a estender rodízio nesta quinta-feira por conta de jogo no Itaquerão

Os carros com placa final 7 e 8 não poderão circular das 7h às 20h, visando a reduzir a circulação na cidade. Proposta de feriado feita por Haddad sequer entrou em discussão na Câmara

Marcelo Camargo/ABr

Medida já foi adotada na segunda-feira (23), quando o Brasil jogou contra Camarões

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estendeu o horário do rodízio de veículos na cidade amanhã (26) por período ininterrupto das 7h às 20h para os carros com placas finais 7 e 8, segundo publicação no Diário Oficial do Município de hoje (25).

A medida foi tomada visando a reduzir o fluxo de pessoas pela cidade no dia em que Bélgica e Coreia do Sul se enfrentam na Arena Corinthians, em Itaquera, às 17h, pela 15ª rodada da Copa do Mundo da Fifa. O descumprimento implica multa.

A ampliação do rodízio é uma estratégia da prefeitura para tentar evitar trânsito em dias de jogos, já que a Câmara Municipal não quis discutir a proposta de Haddad de decretar feriado nos dias de partidas da Copa na cidade.

A extensão do rodízio já foi adotada na segunda-feira (23), quando Holanda e Chile se enfrentaram no Itaquerão e o Brasil jogou contra Camarões, em Brasília. No jogo da seleção brasileira contra o México, no último dia 17, a capital registrou recordes de congestionamento, porque a maioria dos trabalhadores foi dispensada após o horário do almoço para assistir à partida.