desmonte

‘Seu Jornal’ traz reportagem sobre fim do Hospital Vital Brazil. Trajano comenta Copa do Brasil

O fim de uma história de 70 anos do maior centro de referência em atendimento a vítimas de animais peçonhentos do Brasil. E os destaques do Trajano

Dória decidiu fechar o hospital Vital Brasil, na zona oeste da capital paulista, fundado há mais de setenta anos

São Paulo – O Seu Jornal, noticiário da TVT que apresenta os fatos mais importantes sob a ótica dos trabalhadores, vai ao ar mais uma nesta quarta-feira (5), às 19h. A repórter Dayane Ponte foi ao Instituto Butantan, em São Paulo, onde fica o Hospital Vital Brazil, para investigar o desmonte que o governador João Doria (PSDB) promove na área de atendimento a vítimas de animais venenosos. Este é um dos destaques do dia.

O hospital, parte do complexo do Instituto Butantan, encerrará suas atividades por decisão de Doria. Fundado há mais de setenta anos, o hospital é referência mundial em pesquisa e tratamento de pessoas picadas por animais peçonhentos. Quais medidas devem ser adotadas para amenizar os estragos do fim do hospital referência é um dos temas abordados na matéria.

Outro destaque no Seu Jornal é expedição, na segunda-feira, de um mandado de reintegração de posse na ocupação Aqualtune, em Pinheiros, zona oeste paulistana. E ela pode acontecer a qualquer momento. O local, além de ser moradia, também funciona como espaço para saraus, peças de teatro, e desde o ano passado existe um cursinho popular pré-universitário. A repórter Marta Raquel mostra a situação dos moradores diante a essa reintegração.

A partir desta quarta-feira e até sexta-feira (7), lideranças indígenas, antropólogos e movimentos sociais se reúnem no Fórum Teka Porão, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), para discutir a situação dos povos indígenas brasileiros no governo atual. Entre as principais preocupações, está a demarcação de terras indígenas e os ataques do governo Bolsonaro, que vê a questão pela ótica dos ruralistas, e vem promovendo um desmonte nas políticas públicas do setor.

Acompanhe o Seu Jornal

E confira o Papo com Zé Trajano