Home Cidadania ‘Seu Jornal’ traz reportagem sobre fim do Hospital Vital Brazil. Trajano comenta Copa do Brasil
desmonte

‘Seu Jornal’ traz reportagem sobre fim do Hospital Vital Brazil. Trajano comenta Copa do Brasil

O fim de uma história de 70 anos do maior centro de referência em atendimento a vítimas de animais peçonhentos do Brasil. E os destaques do Trajano
Publicado por Gabriel Valery, da RBA
16:33
Compartilhar:   

Dória decidiu fechar o hospital Vital Brasil, na zona oeste da capital paulista, fundado há mais de setenta anos

São Paulo – O Seu Jornal, noticiário da TVT que apresenta os fatos mais importantes sob a ótica dos trabalhadores, vai ao ar mais uma nesta quarta-feira (5), às 19h. A repórter Dayane Ponte foi ao Instituto Butantan, em São Paulo, onde fica o Hospital Vital Brazil, para investigar o desmonte que o governador João Doria (PSDB) promove na área de atendimento a vítimas de animais venenosos. Este é um dos destaques do dia.

O hospital, parte do complexo do Instituto Butantan, encerrará suas atividades por decisão de Doria. Fundado há mais de setenta anos, o hospital é referência mundial em pesquisa e tratamento de pessoas picadas por animais peçonhentos. Quais medidas devem ser adotadas para amenizar os estragos do fim do hospital referência é um dos temas abordados na matéria.

Outro destaque no Seu Jornal é expedição, na segunda-feira, de um mandado de reintegração de posse na ocupação Aqualtune, em Pinheiros, zona oeste paulistana. E ela pode acontecer a qualquer momento. O local, além de ser moradia, também funciona como espaço para saraus, peças de teatro, e desde o ano passado existe um cursinho popular pré-universitário. A repórter Marta Raquel mostra a situação dos moradores diante a essa reintegração.

A partir desta quarta-feira e até sexta-feira (7), lideranças indígenas, antropólogos e movimentos sociais se reúnem no Fórum Teka Porão, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), para discutir a situação dos povos indígenas brasileiros no governo atual. Entre as principais preocupações, está a demarcação de terras indígenas e os ataques do governo Bolsonaro, que vê a questão pela ótica dos ruralistas, e vem promovendo um desmonte nas políticas públicas do setor.

Acompanhe o Seu Jornal

E confira o Papo com Zé Trajano

registrado em: , , ,