Machismo diário

Constrangida, cantora Cláudia Leite denuncia assédio de Silvio Santos

Durante programa, apresentador e dono da emissora SBT usou roupa da cantora para assediá-la. “Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo', afirmou a artista em rede social

TV SBT/Reprodução

“A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal”, criticou a cantora

São Paulo – Após o apresentador Silvio Santos afirmar, durante a exibição de um programa criado para ajudar a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), neste sábado (10), que não poderia abraçar a cantora Cláudia Leite porque “ficaria excitado”, a artista veio a público declarar ter se sentido constrangida pela postura do dono da emissora SBT, que usou a roupa da cantora para justificar o assédio.

Visivelmente incomodada, ela chegou a dizer que deixaria o programa. Em sua conta no Instagram, Cláudia declarou que os comentários do apresentador remetem aos episódios diários de machismo enfrentados pelas mulheres em diversos lugares e apontou que o assédio vem muitas vezes mascarado como uma piada.

“Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida”, escreveu a cantora.

Durante sua passagem pelo programa, Silvio Santos fez diversas referências ao vestido que Cláudia usava que, segundo ele, não permitia mais olhá-la como “uma loirinha bonita”, mas como “uma mulher provocante e sensual”. “Não sabia que você se apresentava com essa roupa, essa é novidade”, considerou o apresentador. 

A cantora rebateu o argumento afirmando que “definitivamente a culpa não é do que estamos usando!. A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas”, defendeu. 

Os comentários de Silvio Santos a respeito das mulheres vêm ganhando destaque na imprensa pela repercussão negativa de suas falas, muitas vezes de teor machista e misógino. No Twitter, mensagens de apoio repercutindo a postagem de indignação de Cláudia Leite estão nos trending topics. Atrizes, jornalistas e apresentadoras, entre elas, Taís Araujo, também comentaram em sua publicação, prestando apoio. “Parabéns pela coragem. Assédio não é diversão. Estamos juntas!”, afirmou a atriz. 

Veja um trecho da fala de Silvio Santos 

Leia também

Últimas notícias