Home Cidadania Após redução da velocidade em vias de São Paulo, número de mortes cai 50%
setembro

Após redução da velocidade em vias de São Paulo, número de mortes cai 50%

Alteração, além de diminuir acidentes fatais, ampliou a velocidade média, uma vez que houve menos congestionamentos decorrentes de acidentes
Publicado por Redação da RBA
16:49
Compartilhar:   
Rivaldo Gomes/Folhapress
velo.jpg

Dia 20 de julho foi o primeiro dia útil com a mudança de velocidade máxima permitida nas marginais

São Paulo –  A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou hoje (22) que os acidentes de trânsito com mortes caíram 50% em setembro na cidade na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 23 ocorrências registradas em setembro 46 em 2014. Os casos culposos caíram de 38 para 21 e os dolosos, de oito para dois. Os acidentes com feridos caíram de 18.780 para 16.364, uma redução de 12,8%.

O principal motivo apontado é a redução de velocidade nas principais vias de São Paulo. Nas pistas laterais das marginais, a velocidade máxima foi limitada a 50 km/h. Nas vias expressas, a 70 km/h.

A alteração não só reduziu as mortes no trânsito, como também ampliou a velocidade média, uma vez que houve menos congestionamentos decorrentes de acidentes.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que não se trata de uma coincidência a redução dos acidentes após a implementação da nova velocidade. Para ele, é uma demonstração clara de que a política está dando certo.

Os dados da secretaria consideram os registros feitos pela polícia. Os dados ainda serão compilados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com agências