setembro

Após redução da velocidade em vias de São Paulo, número de mortes cai 50%

Alteração, além de diminuir acidentes fatais, ampliou a velocidade média, uma vez que houve menos congestionamentos decorrentes de acidentes

Rivaldo Gomes/Folhapress

Dia 20 de julho foi o primeiro dia útil com a mudança de velocidade máxima permitida nas marginais

São Paulo –  A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou hoje (22) que os acidentes de trânsito com mortes caíram 50% em setembro na cidade na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 23 ocorrências registradas em setembro 46 em 2014. Os casos culposos caíram de 38 para 21 e os dolosos, de oito para dois. Os acidentes com feridos caíram de 18.780 para 16.364, uma redução de 12,8%.

O principal motivo apontado é a redução de velocidade nas principais vias de São Paulo. Nas pistas laterais das marginais, a velocidade máxima foi limitada a 50 km/h. Nas vias expressas, a 70 km/h.

A alteração não só reduziu as mortes no trânsito, como também ampliou a velocidade média, uma vez que houve menos congestionamentos decorrentes de acidentes.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que não se trata de uma coincidência a redução dos acidentes após a implementação da nova velocidade. Para ele, é uma demonstração clara de que a política está dando certo.

Os dados da secretaria consideram os registros feitos pela polícia. Os dados ainda serão compilados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com agências

Leia também

Últimas notícias