CUT estadual assume programação de TV comunitária em Curitiba

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT/PR) assumiu na quinta-feira (26) a coordenação de programação do Canal de Televisão Comunitária de Curitiba e Região Metropolitana.  A […]

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT/PR) assumiu na quinta-feira (26) a coordenação de programação do Canal de Televisão Comunitária de Curitiba e Região Metropolitana.  A TV, que existe há 12 anos, era dirigida pelo Núcleo de Pesquisa Ufológica e associada a diversas entidades, entre as quais a CUT paranaense.

Segundo Sonia Boz, diretora da iniciativa e dirigente do Sindicato dos Bancários da região, após a realização de um programa sobre problemas administrativos envolvendo a classe bancária, que teve repercussão significativa, a direção da CUT argumentou que era necessário privilegiar conteúdos mais sérios e informativos, e dirigida por uma entidade com maior representatividade.”Foi quando propusemos que fosse o nome da CUT a assumir essa coordenação”, disse a diretora.

A nova programação da TV Comunitária já iniciou com a retransmissão do jornal da CUT Nacional. E os próximos projetos, segundo a diretora, serão a elaboração de parcerias como a recém-inaugurada TVT e mais adiante, a diretoria da TV formulará a mudança do estatuto do canal televisivo, permitindo que passem a receber recursos do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet – política de valorização da cultura nacional, que oferece incentivos fiscais – para que se produza conteúdo próprio.

“O que buscamos é a melhoria do conteúdo oferecido ao telespectador, com maior qualidade. Fazendo uma grade de programação mais informativa, não apenas de entretenimento, como havia sendo feito”, finalizou a diretora.

Leia também

Últimas notícias