Cultura não é só show de música

A Virada Cultural proporciona neste fim de semana apresentações culturais para todos os gostos. Selecionamos algumas atrações não musicais para as pessoas que querem uma Virada diferente. Circo e Teatro […]

A Virada Cultural proporciona neste fim de semana apresentações culturais para todos os gostos. Selecionamos algumas atrações não musicais para as pessoas que querem uma Virada diferente.

Circo e Teatro

A região central receberá artistas de circo, dança, performances e teatro. Haverá várias apresentações pelas ruas e nos céus. Destaca-se:

Sarruga – companhia catalã, fundada em 1994, que se destaca pela originalidade e construção de figuras de papel em tamanho gigante – transportadas por grandes estruturas de ferro. (Vale do Anhangabaú sábado  ás 19h30, 1h e domingo 12h30)

Acrobático Fratelli – a trupe, criada em 1986, é das pioneiras a buscar uma forma contemporânea de se fazer circo. Os espetáculos fazem uso de diversas virtuoses corporais, acrobáticas e aéreas; na Virada apresentarão um jogo de futebol na vertical. (Praça Júlio Prestes – vários horários)

Acampamento dos Anjos – intervenção artística composta por algumas barracas de camping coloridas instaladas verticalmente sobre a fachada do edifício histórico Sampaio Moreira, localizado na Rua Libero Badaró. A instalação já esteve na França, Suíça e Cuba. (Edifício Sampaio Moreira – vários horários)

Cinema

Tem curiosidade de conhecer os cinemas pornôs do centro? A Virada dá essa oportunidade. Esses cinemas terão programação especial com temática variada neste final de semana.

O Cine Dom José exibe 12 filmes sobre lobisomens, desde o clássico “O Lobisomen de Londres”, de 1935 ao recente “Anjos da Noite – Underworld”. No vizinho Cine Windsor o tema é o famoso monstro japonês Godzilla e suas várias versões cinematográficas.

Os musicais invadem o Cine Arouche, aproveite para conhecer ou relembrar clássicos como “Cantando na Chuva”, “A Noviça Rebelde”.

A Galeria Olido trará uma restrospectiva de filmes da Mostra Internacional de Cinema.

Comida

Neste ano haverá barracas de pastel oficiais que funcionarão durante as 24 horas de evento. As participantes foram eleitas através de um concurso, realizado em setembro de 2009.

3ª Virada Cinegastronômica

O cinema Belas Artes realiza a 3ª Virada Cinegastronômica no sábado (15) a partir das 23h30 até a manhã do domingo. Três salas intercalam a exibição de 6 filmes e nos intervalos das sessões serão servidos pratos inspirados em cada um dos longa-metragens.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira (14) na bilheteria do cinema a a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).

Acesse o site oficial para programação completa.

Serviço:

Cine Windsor: Av Ipiranga 974
Cine Dom José: Rua Dom José, 306
Cine Arouche: Largo do Arouche, 426
Belas Artes: Rua da Consolação, 2423 (tel.: 3258-4092).
Edifício Sampaio Moreira: Rua Libero Badaró, 344/350