Tuca comemora 46 anos com retrospectiva de cartazes

Guilherme Bryan Em 22 de setembro de 1965, era inaugurado em São Paulo, o Tuca (Teatro da Universidade Católica), que, rapidamente, se transformou num dos mais importantes do país e […]

Guilherme Bryan

Em 22 de setembro de 1965, era inaugurado em São Paulo, o Tuca (Teatro da Universidade Católica), que, rapidamente, se transformou num dos mais importantes do país e também um ponto importante de resistência ao regime militar. Tanto que o teatro foi inaugurado com a apresentação da peça “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, ícone da produção cultural da época.

Para comemorar os 46 anos, é possível conhecer boa parte dessa história por meio dos cartazes das peças e shows ali apresentados e que podem ser vistos de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, até 29 de outubro.

Tombado como Patrimônio Histórico de São Paulo, em 1998, o Tuca foi reinaugurado em 22 de agosto de 2003, totalmente restaurado. E agora abrigará também um Centro de Documentação e Memória (CDM), para preservar ainda mais a história desse verdadeiro ponto de referência de São Paulo, catalogando e tornando disponível seu vasto acervo para consulta pública. Em breve, será possível acessar todos os documentos também pelo site www.teatrotuca.com.br.

Serviço:
De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, até 29 de outubro. Grátis
Tuca – Rua Monte Alegre, 1024. Perdizes – São Paulo/SP
 T: (11) 3670-8453

[email protected]